quinta-feira, 16 de março de 2023

Quais são as lembranças que tu queres plantar?


O meu pilas do coração fez 6 anos! 6!! 

Estava eu a comentar com uma aluna que o Lucas tinha feito 6 anos e deu-me aquela estalada de que ele já tem aquela idade em que, mais tarde, se vai lembrar de como eram as coisas quando tinha essa idade.

Tenho a certeza que todos vocês, pensando para trás, lembra-se de entrar para a primária por exemplo.

Pois bem! Chegou a altura em que mais do que nunca, temos que dar e ser o exemplo daquilo que queremos que eles aprendam. Tanto de comportamentos, atitude, valores, amor e boas lembranças.

Quais são as boas memórias e lembranças que guardam dessa idade? Dos vossos pais?

Tenho-me preocupado em deixar no Lucas e na Maria, recordações tais como aquelas que eu tenho quando era miúda...

De acordar ao fim de semana com música a tocar bem alto por toda a casa, de o meu pai vir abrir a persiana a cantarolar, os pequenos almoços com direito a ovo mal cozinho e pão fresco... já sabem porque é que o pequeno almoço ao fim de semana é o meu preferido!
Lembro que quando era pequena ajudamos a arrumar a cozinha a cantar uma música da igreja, um aleluia! Com direito a segundas vozes a roçar ali uma concorrência forte aos Kelly Family! Quem não sabe quem eles são, não teve uma infância feliz! Está dito! 

Podia deixar aqui a inumerar mais umas quantas lembranças, mas já me perceberam não já?

A ideia é que os momentos que lhes tento proporcionar agora, sejam lembrados depois com o mesmo carinho e amor dos que eu me lembro! E que tanto contribuíram para a minha infância que foi tão feliz!

Não tem que ser momentos em que se teve um dispêndio financeiro gigante, nem tem que ser material, tem que ser momentos de amor e interacção, ligação e muito carinho.

Fica a reflexão!

Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário