terça-feira, 28 de março de 2023

Um ano depois de ser mãe, sou Judite!


Não me perguntem muito bem o porquê, mas estes dias estive a ver fotos relíquias que encontramos no Facebook desde os tempos que iniciei a minha conta. Fotos em que me identificaram, que eu publiquei, as pastas onde já não remexo sei lá desde quando.

Dei por mim a pensar, como eu cresci desde então! Dei conta, como continuo miúda desde então! Dei conta que voltei a sentir-me Judite. 

A vossa expressão agora está tipo...

Quê? Passou-se de vez!
Mas eu passo a explicar. 

Depois de ser mãe, de passar por um processo de gravidez, pós parto, bebê recém nascidos, nós mulheres, eu! Andei assim um pouco á deriva, pois passamos a maior parte do nosso dia a cuidar! Cuidar do bebé, cuidar do irmão, da casa, da relação e não sobra tempo ou muito pouco para cuidar de nós.

Claro que isto varia de mulher para mulher, umas vivem isto mais intensamente, outras conseguem dar facilmente o passo em frente! E está tudo bem com isso! Cada um ao seu ritmo e ao seu tempo.

Depois passamos a fase de voltar ao activo, de nos encontrar novamente na nossa profissão depois de ausentes, que por mais ou menos tempo, parece uma novidade e para mim, um alívio e inquietação, de querer estar á altura fisicamente e mentalmente, apesar das largas horas de sono em atraso e do corpo não responder!

A fase da gestão... gestão do trabalho, do bebé, bebé vai para a creche, amamentação ou não, introdução alimentar e por aí em diante e que na realidade, nunca mais pára.

Passamos pelas fases de recuperar ou não a forma física, o nosso corpo, as nossas roupas, de nos sentirmos atraentes, sexy e desejadas, de sentirmos novamente desejo sexual, de nos sentirmos bem com um corpo que nunca mais é aquilo que foi, mas que têm tudo para ser ainda melhor. 

Muitas vezes esquecemos que um corpo magro não significa que a pessoa que está nele se sinta bem, ou que um corpo mais rechonchudo seja motivo para se sentir mal! Vai que vai, depende de cada um!

E eu acho, volto a repetir, eu acho, que finalmente cheguei novamente á fase em que me sinto eu! 

Judite a trabalhar naquilo que me faz feliz e com vontade de explorar tudo o que ainda pode vir, Judite que se sente bem na sua pele, a Judite que se sente mulher!
A Judite mãe de dois filhos e com saudades de vez em quando, da Judite sem filhos, quem nunca? 

Mas espero um dia destes parar, assim dois dias, com uma cama só para mim, sem ninguém a puxar o pijama e a deixar-me ir fazer tranquila os meus assuntos á sanita, que agora é sempre com companhia!

Fui!





Sem comentários:

Enviar um comentário