quarta-feira, 15 de abril de 2020

O dia a dia nos Covid!


Desde já e antes de mais nada! 

Um muito OBRIGADA a todas vocês que me deram um olá e feedback que estão desse lado! Fiquei super contente!


Agora agradecimentos à parte, o que têm andado a fazer nesta quarentena em casa?

Como disse no post de ontem, eu tenho imenso tempo e não tenho tempo nenhum! Agora que já encontramos o nosso ritmo covid cá em casa, tenho sempre a sensação que o dia passa a voar! Nem sempre passa a voar tipo super fixe, mas passa!

Entre acordar, cuidar do pilas, tomar pequeno almoço, começa a escolinha do pilas, eu dou aulas em alguns dias de manhã, fazer almoço, arrumar e colocar o pilas a dormir. Depois temos ali uma janela de 1h no máximo de intervalo, porque esta criança não dorme mais. 

Começamos o turno da tarde, actividades da escola, lanche, brincar e correr ( objectivo é gastar a energia ao pilas), começa a aula da tarde, sai um treino normalmente a seguir, sai o jantar! 

Começamos o turno da noite, tomar banhos, brincar mais um pouco, lavar dentes e deitar o pilas!

Ora, chego ao fim estafada e com a ideia que não fiz nada além da rotina normal de casa! 

Tento todos os dias fazer uma lista mental dos afazeres! Ora arrumar aquela gaveta ou aquele armário, quando é preciso ir ás compras e fazer lista, lavar roupa, estender roupa, arrumar roupa, roupa é assunto que nunca mais acaba!

No entanto, já consegui arrumar algumas coisas esquecidas no tempo, já me armei em Marie Kondo em alguns armários, gavetas e dispensa cá de casa. 

Mas desenganem-se, pois ainda tenho muito que lhe dar!

Já me arrisquei em cozinhados nunca antes feitos! Invento receitas, modéstia à parte, sou mestra do "inventanço" e até que me safo muito bem! O meu maior orgulho dos últimos, são toda uma pizza, toda ela caseira desde à massa, ao tomate e tudo e tudo! E uma vitela assada no forno da Páscoa que tive que ligar pela manhã a minha mãe para aprender! Sim eu sei... Nunca tinha feito uma vitela assada, mas saiu pra lá de top! Obrigada covid!

Ainda temos o espaço criativo onde tento cumprir os afazeres da escolinha do Lucas, onde invento material para cumprir o desejado e ainda dou um cunho nosso ao assunto! A acrescentar ainda aquelas actividades tentativas de estimulo e entretenimento da criança. Tentativas, mas dou o meu melhor!

E vocês? Como se têm safado durante estes dias?


Beijooo




Sem comentários:

Enviar um comentário