sexta-feira, 17 de abril de 2020

- O Cuquedo -


Uma coisa é certa! Isto dos covids, além de trazer confinamento e vários sentimentos mistos em estar em casa, também nos trouxe qualidade de tempo para estarmos com os nossos filhos e aproveitar ao máximo cada bocadinho deles!

Certo é, que tem dias que me apetece fechar o pilas no quarto, deixar um copinho de água e agora amanha-te! Tipo o dia de ontem, onde o Lucas esgotou todas as fichas das birras!
Tem outros dias que aprecio e penso, que tenho sorte por estar a viver e aproveitar todo este tempo.

Sempre tivemos hábitos de leitura desde quando ele tinha apenas meses, mas antes de dormir, deitados na cama, para mim, sendo instrutora e dando sempre aulas até tarde, era uma realidade muito distante. Apenas ao fim de semana é que tinha esse prazer! Pois todos os dias o Lucas adormece no carro a caminho de casa!


Era sobre as histórias que queria falar hoje! 

O Lucas tem tido acompanhamento online da creche e a educadora passa-nos muitas informações, actividades, músicas e histórias! Estas lidas por ela e só vos digo, ela tem imeeennnnso jeito, tem uma forma de contar que cativa muito o pilas mas a nós pais também!

Com essas histórias conhecemos as "Histórias do Cuquedo"! 
Penso que para já só existem 3:


O Cuquedo
O Cuquedo e um Amor que mete medo
O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do Medo



São super giras, com uma ilustração espetacular e os sons do Cuquedo permitem os miúdos participar.

Cá em casa ficamos completamente fãs, tanto que já adquirimos os livros para nós!

Os livros são da autoria de Clara Cunha (texto) e Paulo Galindro (ilustração) e edição da Livros Horizonte.

Existem à venda em imensos sites da internet mas o preço mais barato que vi até hoje, foi no Pingo Doce. É uma questão de pesquisarem. 😉

Se não quiserem comprar existem no YouTube já alguns vídeos com as histórias! Mas já vi um e outro e nenhum deles chega aos calcanhares da educadora do Lucas! Até já lhe dissemos que podia criar um canal no Youtube e lançar lá as suas versões de histórias e músicas como faz connosco, agora na época dos covid!

Tenho a certeza que ia ser um sucesso! 😉😉

Como é tão fixe, pedi para partilhar uma das histórias convosco, mas não consegui colocar o vídeo num formato que o Blogger permitisse. Se existir alguém da informática por aí para me ajudar, eu agradeço. 
No entanto encontrei o vídeo desta miúda! Ainda tem muita sopa para comer, mas já dá uns bons toques! 😃






Fica aqui uma sugestão de leitura para os vossos pequenos ou para um belo presente.


Beijooo









1 comentário:

  1. A coleção é maravilhosa e faz as delícias dos miúdos quando bem contada ❤️ O seu filho é um felizardo por conhecer a coleção e por ter alguém que lhe contes as histórias com tanto ênfase ❤️ Obrigada pela partilha 😍

    ResponderEliminar