terça-feira, 21 de novembro de 2017

Top 5 para a muda da fralda

Depois de umas férias merecidas (já lá foi em Setembro), voltamos à rotina, a novos horários e agora voltamos ao blog!

Melhor forma que o top 5 para o rabo do meu filhote? :)

Felizmente até hoje,o meu Lucas nunca teve uma assadura no rabo, apenas uma vez ficou mais vermelho e com pequenos pontinhos e foi porque experimentei alterar o top 5!




Então vamos lá ver:

1 e 2 - Água + compressas


Para mudar a fralda em casa uso sempre só água e compressas! Muito natural é muito mais barato ;)
Por norma gosto de comprar as compressas do Pingo Doce, acho que são um pouco mais macias que as da farmácia.

3 - Mitosyl


A cada muda de fralda coloco sempre uma camada fina de forma a proteger e ajudar a manter a zona hidratada. Na última muda antes de dormir, deixo uma camada ligeiramente mais generosa. Pois fica com um longo período com a mesma fralda.
Quanto a colocação, uns indicam colocar apenas quando fica vermelho, outros indicam colocar a cada muda. Eu coloco a cada muda e funciona super bem.
Quando o Lucas nasceu comecei por usar o creme 1-2-3 da Mustela, mas aquando do episódio acima referido, mudei para mitosyl e ganhou o seu lugar no top!

4 - Fralda Libero


As fraldas do Lucas desde que nasceu foram da Libero. É uma marca de farmácia e para a felicidade da nossa carteira, a farmácia com as fraldas mais baratas é ao pé de nossa casa. Ou seja, consigo comprar mais baratas que outras marcas do mercado.
Estas fraldas são super absorventes e super macias. Ah! E não possuem aquele cheiro de sintético que noto em outras marcas.
Apesar de adorar estas fraldas, o Lucas já experimentou as Sensitive da Dodot e as fraldas Nunex, e também não teve qualquer problema com elas.


5 - Toalhitas Waterwipes


Apenas usamos a toalhitas fora de casa mas estas são, apenas as melhores do mundo! São 99,9% de água e 0,1% de extrato de sementes de toranja. Possuem a quantidade de humidade exacta para a limpeza do rabiote e são super macias. 
Tentei duas vezes experimentar marcas diferentes, uma das vezes foi as Sensitive da dodot, e depois de uma ou duas vezes de uso, ficou logo vermelho. As outras foram as da Mustela sem cheiro e foi dessa vez que lhe apareceu as pintas e o vermelhão.
Conclusão, o Lucas só gosta de coisas naturais! :)
Mamás descobri recentemente que a Waterwipes desenvolveu umas toalhitas desmaquilhantes com o mesmo fundamento, mais naturais possível. Se conseguir encontrar, depois conto a minha experiência:

Claro que, de bebé apara bebé as coisas vão mudando, mas o Lucas já tem 8 meses e o seu rabo agradece a este top 5! :)



Sem comentários:

Publicar um comentário