quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Enxoval do bebé...vai com calma!








Quero começar por dizer a todas as futuras mamás que as lojas continuam abertas depois do bebé nascer!


Sim é verdade! Penso que quase todas as grávidas passem por uma fase, em que acham que tudo se tem que comprar antes do bebé nascer! Mas acreditem em mim...há tempo!

Temos tendência para deixar tudo preparado para a vinda do rebento, sim é importante, mas das coisas que realmente fazem falta. 

Quando pensamos num enxoval incluam nele coisas com "prazo de validade" curto. Para o inicio de vida do bebé. Pois quando estamos grávidas, as nossas hormonas ficam um pouco descontroladas e perdemos um pouco o controlo e o discernimento daquilo que realmente precisamos! Ficamos fascinadas com o mundo bebé!

Lembro perfeitamente, quando eu passei por essa fase, que já andava a ver coisas para a fase de introdução alimentar do bebé. Desde pratos, talheres, babetes próprias e cadeiras! Queria imenso comprar uma cadeira caríssima, que passava por 3 fases de crescimento e que não ia ser mais que um "trambolho" aqui em casa. A cadeira de alimentação do IKEA, muito mais barata, faz a sua função igual! 

Ainda estes dias em conversa com uma amiga de trabalho, grávida de 20 e poucas semanas, me estava a contar que tinha comprado uma cadeira de alimentação semelhante a que referi acima. Sugeri que não comprasse mais nada desse tipo de coisas antes do bebé nascer.

Comprem o essencial:
  • Roupas, fraldas de pano, fraldas, toalhetes/compressas, mantinhas;
  • Cama;
  • Carrinho e/ou baby wearing;
  • Cadeira auto ou babycoque;
Basicamente é isso!

Pensem duas vezes antes de comprar as coisas! Há tanta coisa no mercado, tanta variedade e informação que é importante perceber se é mesmo necessário ou se é dispensável! 
Acreditem em mim, compramos coisas que depois nem precisamos!



Imagem Google.




Sem comentários:

Publicar um comentário