segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Coisas depois de ser mãe #2




Não sei se é problema geral de bebés, mas o meu dorme uma maravilha quando estou a conduzir, vah! Tem dias que também vai a mandar vir! Mas quando o carro pára, parece que se activa um botão e abre logo os olhos! E acordado, em carro parado e ninguém ao lado para conversar, é choro na certa!
Então, a cada vez que tenho que abastecer o carro com o Lucas é a verdadeira aventura!

Primeiro vem a expectativa que não vai acordar! Penso para mim... Hoje ele vai ficar a dormir! (Sempre mente positiva!!)

Depois, quando acorda transformo-me num polvo! Uma mão a abastecer, uma mão a fazer contacto com o bebé, o pé ali a segurar a porta porque estacionei junto de mais da bomba e em altas conversas com ele! A mamá já vai..pronto, pronto! 

Solução seria ir a bombas que possuem pessoas que vão abastecer o nosso carro ou ir acompanhada!
Mas nem sempre o melhor dos dois mundos acontece! E diga-se que esse tipo de serviço nas bombas contam-se pelos dedos.

Mas a maratona não termina aqui! Falta ir fazer o pagamento! Eu sou aquele tipo de mãe que nunca deixa o bebé no carro e vai fazer alguma coisa num instante! Eu simplesmente o levo sempre comigo! Imagino sempre o pior...
  • Alguém vai ao carro e foge com o bebé!
  • Vem um carro descontrolado e bate no meu!
  • Está muito calor!
  • Acontece uma explosão!

A minha mente é fértil, sei bem! De qualquer maneira vai comigo e pronto!

Depois, lá na fila no pagamento da bomba, as pessoas ficam todas com um ar de incrédulas por estar ali com a criança. Eu e ele somos extraterrestre lá no espaço! Não entendo a admiração!

Mas isto tudo porque este sábado, no meio do caos do "abastecimento", o senhor que abastecia ao meu lado, depois de ouvir o Lucas a chorar, rapidamente se ofereceu a ajudar, para eu poder acalmar o bebé. Gostei muito do gesto e sinceramente pensei...Também deve ter filhos! Compreende!



Imagem Google.

2 comentários: