domingo, 12 de fevereiro de 2017

5 Ideias para fazer e recordar a gestação!

A gestação é uma fase em que tanta coisa muda, para bom e mau (os quilos!), mas acho que é um momento tão diferente e tão lindo! Sim, sou daquelas que diz que gosta de estar grávida mesmo tendo direito a tudo de mau de uma gestação. Enjoo, vómito, borbulha, azia...tive direito a tudo e no entanto adoro estar grávida! Quando sai um chuto ou sentimos uma mão assim ao de leve...já se esquece o resto! Imagino então, quando este puto lindo estiver nos meus braços! =)

Assim sendo, digo sempre que as grávidas devem registar este momento. E existem imensas formas de registo! Fiz aqui uma seleção de algumas opções daquilo que as futuras mamás podem fazer! =)

1

No primeiro tópico coloco tudo que possa ser feito com gesso e pintura! Temos barrigas de gesso, pés e mãos de gesso do bebé ou mesmo de toda a gente da família de "mão-dada".
Pessoalmente a barriga de gesso não é o que gosto mais, pois acho que fica um "trambolho" em casa. No entanto percebi que é possível utilizar o molde da barriga para tirar uma foto fofa como deixei em baixo! E assim sim, acho giro!
Dentro deste tópico ainda vou acrescentar as pinturas da barriga. Podem ser pinturas relacionadas com o tempo de gestação, com flores, animais...sei lá! É colocarem a vossa imaginação em prática!

2

O Scrapbook é um livro com recortes, imagens da gestação, da ecografia e de tudo que a mãe achar importante para recordar o seu momento. Trata-se de fazer colagens giras e fofas e com muita imaginação!

3

Outra "modinha" do momento é fazer um baby blog! Criar um blog onde todos os dias, ou com muita frequência se faz um registo. A ideia é registar como decorreu cada semana de gestação, a compra das roupinhas, a compra do quarto, partilha de desejos e emoções. É uma boa forma de não esquecer o que aconteceu durante toda a gestação e estará sempre ali disponível para consultar. No fundo, cada mãe faz este seu registo no rolo de fotografias do telemóvel, no seu instagram. Mas o baby blog é uma coisa mais detalhada e organizada. 

4

Momento fotos! Cada vez é mais comum se procurar os fotógrafos para este tipo de registo! Mas as fotos caseiras também estão na corrida. Feitas pelo papá, a nós mesmas, com a aplicação que todas as semanas nos lembra de tirar a foto. Consiste em fazer um registo fotográfico da evolução da barriga. Todos os meses, com a mesma posse ou não, com a mesma roupa ou não. O que interessa é termos a evolução do "momento barriga". Como ela muda imenso durante a gestação. ADORO!




5

Penso que este é hoje em dia, o mais utilizado em momento gestação. Trata-se se fazer uma sessão fotográfica ali mesmo no fim da gestação. Pode ser em ambiente estúdio, no exterior, com várias mudas de roupa, em casal ou apenas a futura mamá! Basta criatividade e algumas ideias giras para se ficar com um registo super giro!







Pessoalmente estou focada no tópico 4 e 5! São os que mais gosto! 

Esta semana irei fazer a última foto da barriga ao fotografo! Pessoalmente optei pelo fotografo, pois o meu marido tem o tempo meio corrido e não muita habilidade fotográfica, então não arrisquei! (Hahaha)

Claro que o meu telemóvel esta cheio de registos como toda a mãe babada, mas queria uma coisa "á séria"! Eu optei por colocar sempre a mesma roupa e altero os adereços, maquilhagem e cabelo a cada sessão. Em conjunto com o fotografo, escolhemos 2 posições e repetimos sempre igual. 

Nesta última sessão vamos aproveitar e juntar o papá! Ultima sessão de barriga, pois o objetivo é tirar ainda fotos nas mesmas posições mas desta vez com o nosso bebé! 










Fotos retiradas do Google.








Sem comentários:

Enviar um comentário