sábado, 14 de janeiro de 2017

Resoluções e objectivos de 2017!



Foi dia de encaixotar os piscas-piscas, bolas, enfeites, o pai natal, as toalhas alusivas à época e a árvore! Chegou o momento de parar, pensar e anotar! (lá venho eu com as minhas listas) 


Aproveito esta altura do ano para ir buscar a lista do ano passado,  ver o que consegui alcançar, o que ficou à quem e de refletir o que faltou!  Pois o início do ano é altura de fazer balanços como nas lojas!  É a altura em que as pessoas se sugerem a novos desafios. Por norma,  todas as pessoas começam uma dieta,  ou uma atividade física ou um comportamento diferente no início do ano,  certo? 


Gosto deste momento para "planear" o que aí vem, apesar que este ano,  tenho a certeza que muita coisa vai acontecer, coisas que não consigo prever. =)
Gosto de pensar em diferentes objetivos e para áreas distintas!


Pessoais relacionados com a minha personalidade, a minha pessoa como Judite.

Relacionamentos com as minhas relações próximas, tanto amorosa,  familiar e amigos.

Trabalho!  Posso melhorar?  Como?  O que de novo posso fazer?  O que gostaria de alcançar?


A ideia passa por fazer questões ás quais tentamos responder,  estabelecer até quando gostaríamos de conseguir, como gostaríamos de conseguir.
Por exemplo: "Quero emagrecer." É o que normalmente dizemos certo? E ficamos por ai! Mas o acertado seria:
  • Quero emagrecer 5kg até ao final de Março e para isso vou deixar de comer hidratos à noite, deixar refrigerantes e fazer exercícios físico 2x/semana.

Devemos de anotar, listar, deixar num local onde nos é possível relembrar com facilidade. Como na porta do frigorífico, fundo do ecrã do computador ou telemóvel,  um post-it no espelho do toucador.  O importante mesmo, é que não fique esquecido pois assim, permite-nos estimular todos os dias quando iniciamos um dia novo e assim atingir aquilo a que nos propusemos!

Aproveitem o fim de semana e percam 20 minutos a pensar apenas em vocês!  =)

Sem comentários:

Enviar um comentário