sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Queridos fabricantes da roupa de bebé!


Como toda a mulher que já foi mãe sabe, quando chega a hora de lavar as roupas do bebé, há que tirar tudo o que é etiqueta. 
Sendo eu uma mãe obediente, tenho tido esse cuidado, agora que é a hora de preparar tudo! Mas sempre que começo o processo das etiquetas penso sempre o mesmo!

"Há necessidade de tanta etiqueta numa peça tão pequena de roupa?"

É impressionante a quantidade de etiquetas que colocam numa única peça de roupa. É etiqueta com a marca com um alfinete, é a etiqueta com a marca e tamanho junto ao pescoço e ainda etiqueta que fica quase sempre na lateral, que parece um pergaminho à antigo mas em vez de enrolado tem umas 5 a 6 páginas! Até aqui estamos habituados, pois com a nossa roupa é mais coisa menos coisa! Mas o que me impressiona mesmo, é a necessidade de colocar a mesma quantidade, ou ligeiramente reduzida, em cada par de meia, em cada gorro, em cada luvinha, em cada body, em cada calça interior! É um paraíso de etiquetas! 

Depois existe aquelas marcas que são persistentes com as etiquetas! Porque estão ali cozidas como se não houvesse amanha, e eu com a minha habilidade, tenho que estar sempre atenta para não furar a roupa toda! Claro que consegui descoser umas calças interiores na zona do rabo!




Felizmente, já existem marcas tipo a Chico e a Sonix (e não é jabá de publicidade), que em vez daquela etiqueta que fica geralmente junto ao pescoço, tem um estampado com a informação (marca + tamanho). O que é deveras inteligente!

Vamos lá refletir...ora se temos que retirar todas as etiquetas no inicio de vida do bebé, se temos que deixar tudo no inicio mais ou menos preparado, pois pode nascer a qualquer momento, sendo que não sabemos exatamente o tamanho da criança, como é que vamos saber distinguir o tamanho das peças?? Ou somos umas mães com um super poderes que só de olhar sabemos identificar o tamanho  da roupa ou temos grande poder de organização, para deixar a roupa separada em "zonas" ou gavetas distintos. Se esse não for o caso, acontece que desarrumados uns 2 ou 3 fatinhos na tentativa de perceber e comparar os tamanhos. Além de que, neste caso, ainda acontece de passar o tempo de vestir uma roupa, que ficou por ali perdida.

Não era muito mais fácil vocês fabricantes de roupa de bebé fazer o mesmo tipo de impressão de etiqueta? Fica a sugestão! =)


Para as futuras mamás que estão com o mesmo problema que eu, bom! A minha solução é:

  1. Apenas retirem a etiqueta das roupas de 0 e 1 mês
  2. Se tiverem espaço suficientes, percam uma horinha ou um pouco mais, a separar a roupa por tamanhos e por gavetas
  3. Deixem essa frescura das etiquetas apenas para as primeiras roupas e deixem lá estar as restantes com as roupas de mais tempo.




1 comentário:

  1. Estamos de acordo! É uma parafernália de etiquetas que nunca mais acaba. O que eu fiz foi cortar todas exceto as que diziam o tamanho ou a idade, mesmo mas roupas de 0-1 mês e ele está ali dentro a estudar vivinho da Silva!!

    ResponderEliminar