quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

O equilíbrio dos pratos!


Sabem aquela pessoas que colocam os pratos a girar em pauzinhos ou tubos, não sei bem qual o material. Mas que têm como objetivo deixar todos a rodar ao mesmo tempo?

É assim que me sinto várias vezes em todos os afazes da vida. 
Cada prato simboliza uma tarefa, uma relação... Um prato filhos, um prato marido, um prato amizades, um prato trabalho, um prato de afazeres de casa, um prato novos projectos e por aí em diante.
Tenho como objectivo não descurar de nenhum, mas às vezes tenho a sensação e muitas vezes é o que realmente acontece, que alguns partos estão ali na tangente de deixar de rodar e que outros rodam a todo o vapor!

Isto de ter crianças pequenas, uma ainda bastante dependente de nós pais e ser responsável por elas com frequência sozinha, faz passar para segundo plano, aqueles pratos que estão a rodar devagarinho e quase quase a parar e cair.

O importante é aprendermos a ter um equilíbrio nisto tudo. Não nos deixar engolir nesta vida de cumprir tarefas e afazeres que nem listas de supermercado!

Mas tenho a certeza que muita gente sente o mesmo que eu, que tentamos cumprir os mínimos que e muitas pratos até já caíram! 
Com a vida corrida que temos, com cada vez mais pressa para tudo acontecer, temos que voltar aos dias de confinamento e relembrar de levar tudo com mais calma e apreciar e valorizar aquilo que está ali. Quantos aos pratos caídos, é perceber se vale a pena colar e aproveitar ou deixar ali no chão.

E vocês como gerem os vossos pratos?



1 comentário:

  1. É mesmo isso. A vida é um constante equilíbrio.
    Parabéns por o descreves tão bem! 👏👏

    ResponderEliminar