quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Intercomunicador/baby control...necessário ou não?



Este domingo publiquei uma foto no meu Instagram com o visor do nosso intercomunicador e lembrei que seriam boa ideia para um post  aqui no blog!

Assim sendo, esta semana vamos falar de intercomunicador, baby control ou como dizem os brasileiros, babá eletrónica!

Quando estava grávida sempre referi que queria adquirir um para o nosso filhote! Mas acabei por nunca comprar! Havia uma certa pessoa lá em casa que dizia que não era preciso!

O que é certo, é que antes de ter, não sentia assim grande falta! A gente arranjava sempre uma solução de vigiar a criança!

No entanto, tinha um vale de uma loja para gastar...

Obrigado as minhas alunas que o ofereceram :)


E quando lá fui para ver o que havia, vi o intercomunicador e achei que era o investimento ideal! E assim foi!

Desde que o tenho, é uma ajuda imensa! É super prático e deixa-me muito mais descansada!

Quando o Lucas adormece, fechamos a porta do quarto, a porta do corredor dos quartos e assim podemos fazer a nossa vida em modo normal! Cozinhar, tomar banho, ver tv e conversar! Antes do intercomunicador , andávamos em ponta dos pés, quase que não ouvimos a televisão e desenvolvemos um ouvido super-sónico...Sssshhheee! Aí não é ele!

Tomar banho quando estou sozinha com ele a dormir? É outra vida! 

Na vida antes do intercomunicador, volta e meia fechava a água para ver se já tinha acordado! Agora, simplesmente tenho o visor ali junto a mim e tomo banho sossegada! E banho sossegado depois de ser mãe, é vida! Hahaha!

Jantar com amigos lá em casa, ou em casa de alguém...ok! Lucas dorme num compartimento da casa e a gente controla pelo visor sem termos que obrigar toda a gente a falar em sussurro! Sim porque na hora de dormir ele precisa de silencio! 

Sem dúvida que é uma grande ajuda! Imagino que, quando o Lucas for dormir para o quarto dele, eu também fique mais tranquila. Se ficar aflita olho para o visor e vejo que esta tudo bem!

Claro que dá para fazer tudo isto sem intercomunicador , também o fiz por algum tempo, mas que ajuda, ajuda! 

Se é um investimento, sim é! Mas existe variadíssimas marcas e tipos de intercomunicador.

Existem aqueles com câmera e um visor para os pais, uns que apenas tem câmera e depois se controla através de uma aplicação no telemóvel! Uns todos quitados e outros mais básicos! É só escolher! Eu não pesquisei muito sobre o assunto, pois a loja apenas tinha a que comprei!

No nosso caso, é da marca SARO e chama-se Sweet baby control! Possui a câmera e o visor dos pais e já tem umas funcionalidades engraçadas! Permite ter noção da temperatura do quarto, permite falar para o bebé, colocar música, possui visão noturna e ainda possui uma função que faz com que o visor se desligue poupando bateria e só liga quando deteta um movimento ou barulho do bebé! 




Espero ter ajudado para quem andava aí a pensar no que fazer!


Imagem Google.






Sem comentários:

Enviar um comentário