segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Diz que sou cuidadora!


(Imagem insta @sensitiva.Bruna)


Então como vão essas vidas de férias?

Estes mês é sempre muito estranho para quem trabalha, eu pelo menos acho! Parece que trabalhamos num para e arranca e ainda por cima o mês é comprido!

Bom, mas falando do que me trouxe para cá!

Este cantinho é um espaço onde posso divagar as chatices e pensamentos, pois apesar de ser um espaço público e aberto, ao mesmo tempo é um espaço que não tem muita gente, e acaba por ser um diário aberto com confissões ou reflexões que possam ajudar por aí alguém! Por aqui vai mais uma!

No outro dia estava a trabalhar e uma aluna em conversa com outra alunas sobre mim, disse que eu era uma mãe com M grande mas não pela mãe que sou para os meus filhos, mas porque eu era uma cuidadora!

No momento ouvi e ri-me do comentário, mas foi daqueles comentários que nós fazem pensar! E agora acho que faz algum sentido na minha cabeça!

Posso estar enganada, mas acho que sou essa pessoa para as pessoas à minha volta! 

Aquela que liga ou manda mensagem quando não sei nada da pessoa a muito tempo, que tenta sempre ajudar quando estão mal ou precisam de alguma coisa!

Claro que não sou perfeita e devo falhar certamente a pessoas que mereciam também, um desculpa a vocês!

E vocês que pessoas são? 

Mas ao mesmo tempo, sou a cuidadora que quando precisa não diz nada e fico na minha! Sou a pessoa que tenta travar as minhas lutas internas sozinha, que responde sempre à pergunta, “está tudo bem?” com um sim seguro ou então falo, mas escolho a pessoa muito a dedo! E não por um motivo específico, mas muito porque acho que as pessoas às vezes, pelo menos na minha cabeça, não mostram ter interesse em perceber se estou realmente bem ou não, ou então acho que não me vão entender!

Mas no outro dia passou por mim a imagem que coloquei no início do texto e percebi que muito do eu achar que as pessoas não cuidam de mim, é de eu não permitir que o façam!

Sim! Sinto muitas vezes que estou esquecida no meio da multidão!

Sinto muitas vezes falta desse cuidado! E agradeço muito às pessoa que cuidam de mim, apesar das muralhas montadas!

Por isso se és meu amigo(a) e estás a ler isto, cá está uma faceta que possas não conhecer e cá está um pedido de ajuda sem ser, mas uma chamada de atenção para quando possa ser!

E é isto! 

Obrigada!

2 comentários:

  1. Não és só M grande de Mãe, mas também de grande Mulher. 💪🏼💪🏼👏🏻👏🏻
    Sempre aqui... ❤️

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que haverá mta gente que se relacionará com estas tuas palavras! Eu também, mas mais na parte das muralhas erguidas que mtas X não permitem que os outros cheguem até mim. É um processo. Julgo que estamos sempre a tempo de mudar aquilo que for melhor para nós e para quem connosco convive!
    BTW, tb te acho uma SUPER MÃE!! 😍

    ResponderEliminar