terça-feira, 12 de maio de 2020

Histórias com modernices!


Eu não digo que o tempo em casa passa a voar? Passou uma semana e eu sem cá por os pés!

Hoje venho vos falar das histórias com modernices. E o que é isso?

São histórias que ouvimos no podcast! 😃

Quem diz histórias, diz qualquer tema que vocês possam gostar! Eu cá gosto de ouvir alguns, de pessoas que falam de variadíssimos temas! É sempre uma boa coisa para ouvir além da música no meio das arrumações, cozinhados e 5 minutos de banho só para nós! (Quando possível!)

Vocês costumam ouvir? Se sim deixem nos comentário as vossas dicas para malta poder ouvir também!

Voltando ás histórias! Hoje tenho um podcast para vos indicar que tem apenas histórias infantis!

É super giro porque é uma forma diferente de captar atenção das crianças, de os deixar concentrados e de apelar a sua imaginação. Pois não tem as imagens do livro para observar e porque o ecrã entra em modo de bloqueio e os miúdos não ficam colados à tela do telemóvel. Também é uma boa alternativa ao youtube ou tv para aqueles 5 minutos que precisamos de fazer alguma coisa.

Além disso, como é só de ouvir, também é uma alternativa de história de boa noite, para aqueles pais que não gostam de ler ou que acham que não têm tanto jeito de leitura, pois não vão estimular aquelas pequenas cabeças com imagens no ecrã do telemóvel. Claro que os vossos filhos nunca o vão achar... por isso toca a ler à mesma!

Existem várias plataformas para ouvir podcast, no entanto eu só conheço a do Spotify e a Apple Podcast, que penso que está disponível tanto nos telemóveis como computadores da Apple.

Mas basta pesquisarem na plataforma que usam pelo nome Vania Cardoso ou "Vou contar-te uma história". É super fácil e tenho a certeza que vão adorar! A Vania é educadora infantil e também tem assim muito jeito e talento para a leitura e interpretação.  Vão encontrar imensas histórias, umas mais curtas, outras mais longas! É só encostar para trás, relaxar, fechar os olhos e apreciar! 😃



Vania Cardoso - Vou contar-te uma história



Deixo aqui os link de acesso das plataformas que falei acima! Basta clicar no nome:


Espero que os vossos pequenos apreciem tanto quanto o meu Lucas! 😉

Beijooo




1 comentário: