sábado, 8 de junho de 2024

Para mais tarde recordar!


Olá, como vai a vidinha?


Hoje passo apenas por aqui, para deixar uma lembrança fofinha para mim, para daqui a uns anos rever, quando a minha memória estiver ainda pior do que já vai hoje!


Depois de mais um fim de semana com os pequenos terroristas, em que vamos no terceiro dia a debater-me contra dois, uma bomba rebenta cá em casa!


Bomba essa chamada mãe Judite que, volta e meia se passa da cabeça e depois, tem vergonha de passar pelos vizinhos! Quem nunca?


Mas, foi um dia difícil, Lucas e Maria uniram-se nas birras e junto ao jantar, foi o fim! Passei castigos, houve silêncio e uma voz de mãe a dizer que estava mesmo triste com eles e o comportamento deles.


Se me orgulho deste dia? Nada


Se me orgulho do que aconteceu depois? Sim! 


O Lucas foi para o quarto e veio ter comigo com um bilhete. Abraçou-se a mim e voltou para o quarto.






Foi lindo pelo gesto, foi lindo pois tomou consciência de que estava mesmo triste com ele e foi ainda mais lindo, pois foi o primeiro bilhete escrito por ele, sem ajuda e que eu percebi! ❤️



A minha Maria, tomou banho sem gritos, adormeceu sem fitas e quando estava quase a dormir, olhou para mim, sorriu com aquele sorriso mais característico dela, colocou o braço por cima de mim e disse “mamã gostu tu”! ❤️


Se faço as coisas sempre bem, tenho a certeza que não! 


Se faço alguma coisa bem! Tenho a certeza que sim!



Fui.